quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Slash: "Axl é o culpado pela separação"



AntiMUSIC informa: uma das grandes revelações da autobiografia de Slash é sobre como o GUNS N' ROSES original dividiu-se e como Axl Rose ganhou controle total do grupo e de seu nome. O guitarrista também revela fatos negativos para aqueles que têm esperado que a formação original se reúna novamente, deixando a entender que isto não deve acontecer.

Slash fala sobre as possibilidades de uma reunião: “É engraçado quando os fãs me perguntam isto, coisa que fazem quase diariamente, se o grupo em sua formação original se reunirá, é algo difícil de se levar a sério; se eles conhecessem a história real, já saberiam a resposta. Sempre digo a mesma coisa: 'observem o que todos estão fazendo agora. Duff, Matt e eu estamos em uma banda realmente próspera. O Izzy tem o trabalho solo dele; o Steven também. E o Axl está em turnê com o 'novo' Guns N’ Roses”. Ninguém está ligando um para o outro para verificar quando poderemos tocar juntos novamente".

E como começou este "novo" GUNS N´ ROSES? "Começou quando Axl e o empresário fizeram os demais integrantes assinar um contrato que dava a Axl o controle sobre o nome do grupo caso houvesse uma separação. E foi isto que ele fez, causou uma separação". Slash explica que a ruptura foi causada pois "Axl queria assumir o controle, ao ponto que o resto da banda se sentiu estrangulada". Então em 31 de agosto de 1995, Axl jogou uma bomba em Duff e Slash, na ocasião os dois únicos membros remanescentes, ao lhes enviar uma carta dizendo que estava deixando a banda e levando consigo o nome, conforme constava no contrato. Claro que Slash e Duff foram convidados a participar da banda de Axl, mas para saber os detalhes será preciso ler o livro.

Nenhum comentário: