domingo, 11 de novembro de 2007

Misfits: "Jerry quebrou o pacto", diz Danzig



Michael Christopher do site DelcoTimes.com realizou recentemente uma entrevista com Glenn Danzig, que falou sobre diversos assuntos, incluindo sua paixão por filmes de horror.

Sobre o álbum "The Lost Tracks of Danzig":

"Ele é todo composto por material não lançado desde o terceiro álbum do DANZIG até agora. Também há uma música do SAMHAIN que nós fizemos com (o produtor) Rick Rubin quando (a banda) DANZIG se juntou pela primeira vez e nunca foi lançada".

"'When Death Had No Name' é uma faixa que vem perambulando desde os primeiros ensaios da banda. Duas versões aparecem no álbum, uma é do final dos anos 80 e uma do começo dos 90, ambas bem diferentes, mas que representam a evolução sônica do vocalista, algo que era difícil de ser capturado devido a condição da fitas master”.

"Nós tivemos que 'cozinhar' as fitas, porque elas rodavam na bobina, começavam a se desmanchar e não tocavam. Há pessoas por aí que realmente cozinham fitas velhas, então você pode as transferir para um disco rígido (HD) ou qualquer coisa que queira fazer com elas".

Rumores sobre sua colaboração com Jerry Cantrell do ALICE IN CHAINS:

"Eu não sei se isso vai acontecer de fato ou não, porque agora ele está ocupado com o ALICE IN CHAINS. Seria um álbum de Blues, mas não vai ser esse Blues novo, vai ser aquele Blues acústico antigo, sombrio, só guitarra e vocais".

Sobre se reunir com o guitarrista do MISFITS, Doyle Wolfgang von Frankenstein, para um rápido set de clássicos na mais recente tour do DANZIG:

"As pessoas queriam ver isso — eu não sou estúpido. E obviamente nunca vai acontecer de outra maneira. As pessoas pediram; Eu nunca pensei que isso precisaria ser ratificado. Nós sempre tivemos um pacto que nunca faríamos isso (usar o nome Misfits), a menos que fosse com todos juntos; e alguém quebrou esse pacto [se referindo a Jerry Only]".

Sobre o baixista Jerry Only, que continua a fazer turnês sob o nome de MISFITS com o auxílio de veteranos da cena Punk para completar a formação atual do grupo:

"Eu só acho triste que Jerry não tenha a confiança para chamar isso de THE JERRY ONLY BAND. Eu formei o SAMHAIN, o DANZIG, eu nunca precisei fazer isso e nunca faria — era algo especial".

Sobre ser um fã de filmes de horror:

"Eu fico feliz que as pessoas estejam descobrindo o horror japonês; eu adoro isso há décadas. É realmente engraçado quando chegam pra mim e perguntam, 'Hey, você viu 'O Chamado'? 'e eu respondo, 'Sim — 10 anos atrás!'"

“Há tantos filmes bons de horror, e eu digo para as pessoas que muito disso é baseado na vida real e eles dizem, 'Oh— OK.' Muita gente não sabe que (o filme) 'Viagem Maldita' é baseado numa história real, ou que 'Psicose' também foi baseado numa história real. Algumas pessoas não percebem que realmente há malucos por aí afora esperando pra te matar, eles são tão isolados".

Fonte: Whiplash!

Nenhum comentário: