terça-feira, 20 de novembro de 2007

Kiss: Gene Simmons detona os "downloaders"


Gene Simmons (KISS) teve algumas palavras fortes a respeito dos downloaders, em sua conversa recente com o Billboard. Deixemos que ele fale por si só: "A indústria musical está uma bagunça. Me recordo de como era quando as crianças de colégio começaram a baixar músicas de graça - eles eram criminosos. Eu disse para todas as gravadoras com quem falei, que eles mesmos acenderam o pavio de sua própria bomba, que agora vai explodir logo abaixo deles e colocar todo mundo na rua".

"Não há mais nada em mim que me faça querer fazer novas músicas. Como você lança essas músicas? Como você poderá ser pago por elas, se as pessoas simplesmente as baixam de graça?"

"A indústria da música não tem a mínima idéia de como fazer dinheiro. E a culpa é toda dela por deixar as raposas entrarem no galinheiro e depois se perguntarem porque nao tem mais ovos nem galinhas. Cada pivete de colégio, cada pedaço de gente, que faz download ilegal de músicas, deveria ser processado até sumir da face da Terra. Eles deveriam ter suas casas e carros confiscados desde o início. Essas crianças estão tirando o emprego de cem mil a um milhão de pessoas".

Gene é questionado no sentido que alguns artistas como RADIOHEAD e Trent Reznor (NINE INCH NAILS) estão tentando encontrar um novo modelo de negócios. "Isso não conta. Você não pode pegar uma pessoa como exceção. E esse não é o modelo de negócios que funciona. Abrir uma loja e dizer 'Venham, paguem quanto quiserem.' Voces tão malucos? Você realmente acredita que esse modelo funciona?"

Fonte:www.whiplash.net

Nenhum comentário: