domingo, 4 de novembro de 2007

Heaven & Hell: Dio confirma novo CD e fala sobre Vivian Campbell



Mike Elliott, do Komodo Rock, conversou com Dio antes do início da turnê britânica do HEAVEN & HELL, e dentre outros assuntos, foi abordado o lançamento do novo disco de estúdio e a relação entre o vocalista e o guitarrista Vivian Campbell.

Komodo: Comentários dão conta sobre o lançamento de um disco de estúdio do HEAVEN & HELL no próximo ano. Isto é algo plausível de acontecer?

Dio: "Sim, decidimos fazer o disco. Quando vai ser eu não posso te dizer. Estamos começando a última parte da turnê depois de praticamente nove meses na estrada. É chegada a hora de uma pequena pausa. Quando for o tempo certo nos juntaremos e comporemos um novo álbum, cujo lançamento deve ocorrer no final do próximo ano".

Komodo: Isto significa que ainda vai levar um tempo para você retomar seu trabalho solo?

Dio: "Minha idéia é excursionar por volta de março ou abril, algo assim. Quero manter contato com isto, amo esta banda, é uma outra parte de minha carreira, com grandes músicas. Se percebe a importância [da banda solo de Dio] nos shows que fazemos [eles se refere ao HEAVEN & HELL], quando as pessoas pedem que toquemos algo do Dio. Seria um ótimo complemento, mas naturalmente não tocamos, seria totalmente errôneo de nossa parte".

Komodo: Excursionar com [a banda] Dio, e gravar um novo álbum no próximo ano significa que não haverá uma nova turnê do HEAVEN & HELL em 2008?

Dio: "Não sei se faremos uma turnê no ano que vêm. Depende de quanto tempo gastarmos no que precisamos fazer. Quando se lança um álbum é preciso excursionar para promovê-lo. Quando eu não sei dizer, mas estou certo que o faremos".

Komodo: Recentemente surgiu na mídia um vídeo onde você detona Vivian Campbell. Algo a dizer sobre isto?

Dio> "Não tenho nada para justificar. A culpa é do cretino que captura uma imagem no celular, num momento em que se diz algo que nunca seria dito publicamente, ou simplesmente que não significa tanto assim, e como sabemos, às vezes as situações fazem com que digamos certas coisas. E mais uma vez, aquilo estava totalmente fora de contexto".

"Aparentemente eu falei algo negativo sobre a banda, o DEF LEPPARD, e tudo que disse foi no calor do momento. Nenhuma referência a ninguém em especial, e eu gostaria de pedir desculpas para os caras. Gosto deles. Não foi legal prá ninguém, e por mais que Vivian tenha ficado magoado, tudo que posso dizer é que chequem a origem, vejam o que estava acontecendo e tentem argumentar. Na maior parte do tempo fui provocado e nunca repliquei. Tenho elogiado muito o Vivian e penso que ele merece os elogios pelo tanto que toca, mas você sabe que o que eu disse foi simplesmente uma resposta ao que ele falou sobre minha pessoa anteriormente, e novamente repito, fui pego de surpresa, sinto que fui infeliz, porém o que eu disse está dito".

"Mas isto tudo não me incomoda. Tenho coisas melhores para fazer em minha vida que ficar maquinando vingança ou fazer o papel de uma pessoa horrível. Naturamente não quero que ele morra! O que eu disse, mais uma vez deixo claro que foi no calor do momento. Isto não pode ser explicado, a menos que se fale com quem fez o comentário, que no caso sou eu, e é isto que você está fazendo. Então não, não tenho nada a comentar ou algo parecido".

Fonte: Whiplash
Entrevista completa: Komodo Rock

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá! Usei este post seu como referência em um post meu sobre o Dio.
Visite o http://riffsesolos.com e veja. Abraço.