quarta-feira, 28 de novembro de 2007

OTEP: "também gosto de mulher", diz vocalista


"Há um velho ditado que diz, 'rótulos são para latas de sopa'" diz Shamaya sobre a suposta associação da sua banda com o Nu-Metal. "Nós somos mais uma banda que faz uma fusão (de estilos). Essa foi uma das coisas que eu quis quando comecei a banda, convidar pessoas que tinham vários estilos e inspirações diferentes e queriam fazer música realmente emocional e agressiva. Isso inclui ter inspirações vindas de tudo, do Punk ao Grunge, do Hip-Hop ao Metal, até poesia recitada. Talvez essa seja a maneira como nós evitamos isso. Essa era a categoria errada para nós".

Ela continua, "há muitos tradicionalistas do Metal por aí que não nos considera (uma banda de) Metal e por mim está tudo bem. Eu realmente não nos considero Metal também".

Embora existam mais mulheres na cena Metal hoje em dia, os gays abertamente assumidos no meio são poucos e separados. Shamaya diz que ser uma lésbica não chegou a ser um problema em sua carreira. "O fato de eu gostar de garotas não parece ter efeito algum”, diz ela. "O fato de eu achar mulheres bonitas não tem nada a ver com a qualidade de nosso trabalho ou nossas músicas. Eu acho que isso seria mais problemático se eu fosse um homem. Um dos maiores estereótipos das pessoas que estão interessadas em relações do mesmo sexo é que [as pessoas pensam] que eu não posso achar homens atraentes, o que é absolutamente falso. Eu só não tenho um interesse sexual neles. A maneira que a nossa cultura vê a distinção entre um homem gay e uma mulher gay - esse seria um problema maior. Eu realmente não acho que isso importa afinal de contas. A maioria das pessoas não presta atenção ao fato de eu gostar de garotas. Por que elas deveriam prestar? Eu não estou tentando converter ninguém. Eu não estou tentando lhes impor o lance gay. Eu só estou aqui para escrever musicas”.

Leia a entrevista completa, em inglês, neste link.

Fonte: www.whiplash.net

Nenhum comentário: