quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Rob Halford: "Metal é para quem o compreende"


Patrick Douglas, do Great Falls Tribune, realizou recentemente uma entrevista com o vocalista do JUDAS PRIEST, Rob Halford, que falou, dentre outros assuntos, sobre o lançamento do "Metal God Essentials".

Sobre seu novo lançamento: “Metal Gods Essentials”:

“É como uma pequena porta para os quatro CDs se você quiser se adiantar e investigar esses quatros lançamentos. Não é somente para os fãs de Judas e Halford, é para as pessoas que podem ou não conhecer as experiências da minha carreira solo e apenas querem conferi-la”.

“O que eu quis fazer foi apenas juntar aquele meu lado vivo. Minhas atividades solo, minhas aventuras com músicos diferentes são tão importantes para mim como nunca antes foram. ‘Metal Gods Essentials: Vol. 1’ é apenas uma amostra de alguns dos destaques".

“Nós tentamos mesclá-lo bem porque normalmente um lançamento de músicas essenciais é como o seu 'greatest hits'. E de forma alguma se trata disso. Isso é uma coleção de músicas muito incomuns de duas bandas, Halford e Fight. É apenas para apresentar algo que era diferente do padrão e que ficou realmente bom”.

Sobre seus primeiros anos com o Judas Priest:

“O primeiro disco que nós fizemos foi quando passei os melhores dias de que eu possa me lembrar. Receber aquele pedaço de vinil pelo correio, uma cópia nos foi enviada pela gravadora. Pegá-lo, olhá-lo, segurá-lo e poder pensar: 'Oh, meu Deus. Eu fiz um disco', aquilo foi um tremendo momento”.

Sobre a reunião com o JUDAS PRIEST em 2003:

“Eu estava ansioso por isso. Uma parte de mim estava esperando que o sonho se tornasse realidade. É como se quando você voltasse para casa e abrisse a porta e visse aqueles rostos familiares, é o melhor sentimento do mundo. Especialmente quando você considera os ótimos tempos que você passou por várias décadas”.

Sobre seu amor pelo Rock e pelo Metal:

“É o que faz me sentir vivo. Realmente é isso. Metal é único apenas por causa da sua força, de seu volume. É uma agressão. É uma coisa espetacular para se ouvir, se ir ver ao vivo. Há uma coisa primordial sobre isso: Você observa o 'mosh' ele parece realmente violento mas não é. É apenas muito tribal”.

“Se você não gosta de Metal, se você não o entende, você nunca entenderá. Você apenas não captará. É muito difícil converter alguém para o Metal se eles não entendem o que ele significa”.

Sobre o próximo album do Judas Priest, baseado no profeta Nostradamus:

“(Ele é) um homem real, não uma fantasia. (Nós estamos) contando a história desse ser humano controverso de 500 anos atrás, da França, que ainda ressoa por todos esses anos. É uma história humana tanto quanto aquela que você sabe sobre suas premonições”.

“Nós estamos nos esforçando de novo. Seria muito fácil para o Judas parar de gravar música e apenas se manter fazendo shows, mas não é o que somos. A música é absolutamente fenomenal. É tudo o que você ama sobre Judas e mais, porque nós realmente nos empenhamos e estamos fazendo coisas extraordinárias musicalmente”.


Fonte:www.whiplash.net

Nenhum comentário: