sábado, 3 de novembro de 2007

Entrevistas: Metal CN entrevista uma gigantesca fã de Lacrimosa que realizou seu sonho!



Entrevistada: Bárbara (Babis Wolff)
Matéria por: L. Fernando

Bárbara é uma gigantesca fã do Lacrimosa, e recentemente realizou um dos maiores sonhos de qualquer fã de música: conhecer seus ídolos maiores. E conversamos para que ela pudesse nos contar um pouco de como foi essa intensa experiência.

Metal CN: Bárbara, pra começar o nosso papo, eu queria que você se apresentasse aos nossos leitores.

Bárbara: Bom, meu nome é Bárbara, sou conhecida como Babis ou Babis Wolff pelos meus amigos, tenho 20 anos, moro em São Paulo (ahhm, isso é difícil XD - risos), eu sou uma pessoa bem legal, faço amizades muito facilmente e tenho um gosto por musica bem distinto, J-Rock, Gothic, Metal em geral, mas também gosto de uns estilos mais leves, MPB, trilha sonora ou clássicas. Resumindo, musica é a minha vida.

Metal CN: Como foi o seu primeiro contato com o rock?

Bárbara: Foi logo na saída da maternidade (risos), meu pai era muito fã de Legião Urbana e minha mãe de Barão Vermelho, cresci no meio de várias bandas que eu achava fantásticas, até que meus pais começaram a mudar de estilo, mas eu permaneci, descobrindo vários outros estilos dentro do rock como o Heavy Metal, Classic Rock, Pop Rock até que com 15 pra 16 anos eu conheci o Gothic e o Black Metal.

Metal CN: Mais ou menos com essa idade que você percebeu que essa paixão não tinha cura, e que iria acompanhá-la por toda a vida?

Bárbara: Ahh não, essa paixão eu já sabia que não tinha cura desde q eu escutei The Cure pela primeira vez e depois Soul Sylum, duas bandas que eu adorei a primeira "ouvida" (risos).

Metal CN: Massa (risos)! Agora vamos falar de Lacrimosa, a sua grande banda do coração, o que te conquistou tanto no grupo do nosso querido Tilo Wolff?

Bárbara: Primeiramente as músicas, a que me chamou atenção primeiro foi “The Phantom of The Opera”, que não é do Lacrimosa, mas que o Tilo faz participação na Dream of Sanity, foi a primeira vez q eu escutei a voz do homem que ia mudar completamente a minha vida, logo em seguida eu conheci algumas pessoas que me introduziram no mundo do Gothic Rock, me levando a reencontrar a voz do homem perfeito, Lacrimosa surgiu na minha vida como uma tempestade arrasadora, e eu conheci a musica Schakal, q pra mim é a mais perfeita de todas.

Metal CN: Caramba! Incrível, então nos conte como foi realizar um sonho que todo fã de música deve ter, como foi conhecer o seu ídolo? Foi quando eles estiveram aqui pro show no mês passado certo?

Bárbara: Foi simplesmente maravilhoso, o dia mais feliz da minha vida, foi no mês passado sim, no dia 4, eu e um grupo de amigos fomos no dia 3 para o hotel onde achamos que eles estariam, mas eles não se hospedaram lá o que fez com que eu passasse o dia do meu aniversário todo sentada na recepção de um hotel, foi muito engraçado, mas no dia seguinte, eu fui pro local onde ia ser realizado o show e duas amigas minhas resolveram ir em um outro hotel onde eles possivelmente estariam, e realmente elas os encontraram lá, na mesma hora uma delas me ligou e me falou em que hotel eles estavam, fomos eu e mais dois amigos para frente do hotel, eles tinham saído para almoçar, e na hora que eles voltaram estávamos lá, esperando na frente do hotel eles entrarem, foi maravilhoso, eu fui a primeira do grupo a abraçá-los, estava muito emocionada, mas a princípio não conseguia falar ou demonstrar qualquer reação emocional, conversei um pouco com ambos e tiramos fotos, peguei autógrafos, na despedida, comecei a chorar abraçada ao Tilo, e ele foi muito legal, pois eu não conseguia solta-lo e ele começou a passar a mão na minha cabeça e tentava me acalmar porque eu chorava muito mesmo, até que minha pressão baixou e eu quase cai, ai eu acordei pra vida de novo e deixei q eles entrassem no hotel, e eu e meus amigos voltamos para o local do show, para poder vê-los novamente à noite, foi realmente incrível.

Metal CN: E como foi o show? Você poderia comentá-lo?

Bárbara: Nossa, foi fantástico!!! O Tilo entrou trazendo o microfone no pedestal foi muito legal e engraçado, em seguida entrou a Anne e os músicos que ele contrata para as turnês, eu fiquei na grade, então estava bem de frente para a vista do Tilo, do baterista e do guitarrista, a Anne estava do outro lado do palco, então eu quase não conseguia vê-la, mas quando ela é quem ia cantar ela vinha até a frente do palco e nós a víamos muito bem, eles saíram do palco e voltaram duas vezes, deixando todos nós muito agitados, muita gente q estava lá era pra ver lacrimosa, como o show foi duplo, eu achava q ia ter muito mais gente para ver o Hammerfall, mas me enganei, 70% do publico foi de lacrimosa, o que é muito legal já que é uma banda pouco conhecida aqui no Brasil, mas em compensação é muito amada. Realmente foi o melhor show da minha vida, e eu vou levar pra sempre na minha memória.

Metal CN: Fantástico! Deve ter sido realmente uma loucura! Agora, se você pudesse indicar 5 discos de bandas diferentes pra alguém, quais você indicaria?

Bárbara: De bandas diferentes? Humm difícil (risos), bom:

Lacrimosa - Todos (mas de preferência o álbum Inferno),

BlutEngel - Qualquer disco,

Within Temptation – The Heart of Everything,

HIM - Dark Light

E pra finalizar

Rammstein – Sehnsucht

Metal CN: Forme uma banda perfeita. (vocal, 2 guitarras, baixo e bateria)

Bárbara: Vocal, sem sombra de dúvidas seria o Tilo, mas para uma banda de metal mais pesado eu colocaria o Dani Filth, adoro a voz dele, ele é muito bom, o Dave Mustaine como guitarra junto com o Keith Richards (o bom do Rolling Stones é eterno - risos) no baixo acho que ficaria o Cliff Burton (Nota: Baixista do Metallica que morreu no acidente de ônibus, considerado um dos melhores que a música pesada já conheceu) e pra terminar o baterista, a base de todas as bandas então eu acho que seria bom contar com o Peter Criss, os bons nunca morrem não é? (Pra mim eles são bons, e acho que várias outras pessoas podem concordar comigo)

Metal CN: Eu compraria todos os cds dessa banda!

Bárbara: (risos) Pelo Keith estar na banda eu compraria mesmo sendo uma porcaria, ele é demais (risos), Ahh eu podia ter colocado o Jimmy Hendrix né? Pôxa esqueci do Jimmy (risos).

Metal CN: Uma pessoa no cenário do rock que você admira e por que.

Bárbara: Hummm com certeza o Tilo Wolff, pela determinação dele em compor suas músicas, pelo fato dele ter montado uma gravadora pra ter liberdade em suas músicas e poder compor com sentimento e não com um prazo de entrega, pela paixão demonstrada nos palcos em cada atuação, por tudo isso acho que ele é o melhor, não deixando a Anne de lado, pois ela também é perfeita nos palcos, mas eu coloco muito mais ele nesse patamar, pois ele iniciou a banda toda sozinho, e só depois de alguns anos que ele veio a conhecer a Anne e se apaixonar por ela, não só profissionalmente como também no sentimento mais puro que é o amor, ele é o melhor com certeza.

Metal CN: Qual sua opinião sobre o cenário da música pesada nacional?

Bárbara: Hoje em dia existem muitas bandas boas no mercado nacional, claro que se nós procurarmos em alguns lugares não acharemos nada, se não fosse a internet hoje ninguém conheceria bandas nacionais e até algumas internacionais de Metal, creio que se deve ter mais atenção para essas bandas, pois o capitalismo nacional só coloca no mercado músicas de estilos que podemos colocar aqui como "dispensáveis" para os nossos ouvidos, eu não costumo mais ouvir musicas nacionais com tanta freqüência, como escutava quando eu era criança, hoje em dia se você fala pra um adolescente que tenha menos de 15 anos se ele conhece Barão Vermelho ou Engenheiros do Hawaii, é claro q ele vai te responder conheço, mas o "conhecer" não quer dizer que ele realmente saiba o que essas bandas representam para o cenário do rock no Brasil ontem e hoje.

Metal CN: Para finalizar, muito obrigado pelo papo, valeu por ter aceito participar do Metal CN, e que tudo dê certo na sua vida minha amiga, sempre foi um prazer cada dia desde que nos conhecemos, você sendo a amiga fantástica que sempre foi e escutando o melhor estilo musical do mundo, agora é com você e suas considerações finais.

Bárbara: Está bem, o que posso dizer? Música é vida, e o melhor da música está no estilo que cada um curte, o meu estilo é o rock, Metal Pesado, Classico, Pop rock, J-Rock, Gothic Rock, Black Metal, Death, Doom, todos os tipos de rock e industriais derivados do rock, músicas que acompanham a minha vida, e principalmente pelo amor que eu tenho de tocar e cantar também, espero que tenham gostado de mim e de tudo o q eu falei, bom é isso ai, muita música, muito Rock e muito Metal para todos que lêem o Metal CN ^^, beijos, Babis Wolff® *-*~

Nenhum comentário: