domingo, 3 de fevereiro de 2008

Slayer: Araya fala sobre nova indicação ao Grammy



Com pelo menos um pé plantado firmemente no inferno, os membros da "National Academy of Recording Arts & Sciences" indicaram pela terceira vez o SLAYER, reconhecidamente os reis do extremo Speed/ Thrash/ Punk-Metal, para concorrerem ao Grammy. A música "The Final Six", da edição limitada de "Christ Illusion", foi indicada para a categoria "Melhor Performance de Metal".

"The Final Six", composta pelo baixista/vocalista Tom Araya e pelo guitarrista Jeff Hanneman e produzida por Josh Abraham, é um olhar arrepiante em um hipotético final do mundo. A música estreou em julho como "Single da Semana" no MySpace e desde então já foi tocada por volta de 750.000 vezes, um número impressionante para uma música que não teve divulgação comercial.

"Quando eu fiquei sabendo disso, eu achei que tinha alguém me pregando uma peça", disse Araya. "Mas obviamente nós deixamos nossa marca na indústria. As pessoas de níveis superiores perceberam o que fizemos, o que é excelente".

As duas indicações anteriores do SLAYER ao Grammy foram para "Disciple", música do álbum "God Hates Us All", de 2002, e para "Eyes Of The Insane", do ano passado, que lhes rendeu o prêmio.

Após a passagem de ano, o SLAYER planeja começar a trabalhar em material para seu décimo-primeiro álbum de estúdio, com previsão de lançamento para 2008, e conseqüentemente uma turnê mundial para promovê-lo.

"Eu estou animado para ver pra que lado o material novo irá, como irá soar, como será a experiência de compor e gravar desta vez", disse Araya. "Tenho certeza de que vai ser como foi o processo de 'Christ Illusion' - grande!"

Nenhum comentário: