domingo, 23 de setembro de 2007

Cradle Of Filth: "mais pesado, sombrio e rápido"

O MySpace oficial da banda inglesa CRADLE OF FILTH foi atualizado há algum tempo com entrevistas com toda a banda. Segue abaixo um trecho da entrevista feita com o vocalista, Dani Filth, que fala sobre o desenvolvimento do grupo, a questão dos downloads e seu projeto paralelo com Joey Jordison (SLIPKNOT):

Como você compara o COF de agora com o do começo dos anos 90 e o quê os fãs fieis da banda podem esperar daqui em diante?

Dani Filth: "Bem, toda banda tem que amadurecer e desenvolver. Como banda, nós sempre tentamos evoluir dentro de nosso estilo e, de fato, não tentar ser a mesma coisa todo tempo, se é que isso faz algum sentido. O material novo, outra vez, deu uma guinada maior do que esperávamos. De fato, as novas faixas na versão Deluxe de 'Thornography' são como os títulos sugerem: mais pesadas, mais sombrias e mais rápidas".

O quê você acha das pessoas que gravam seus shows (ou de qualquer outra banda) e colocam na internet para downloads gratuitos ou mesmo distribuem em CD's ou DVDs?

Dani: "É inevitável, acontece mais cedo ou mais tarde. Não sou um grande fã disso, mas não é o fim do mundo, pelo menos eu penso assim. A única coisa da qual não gosto nessa "pirataria" é quando o som parece de uma caixa com uma abelha presa dentro. Não acho que justifica a banda e de fato o concerto naquela noite se a qualidade colocada na web for pobre. Parece uma coisa sem necessidade. Quero dizer, se o show for bom e você quer colocá-lo na net, porra... boa sorte pra você".

Existe alguma chance de desenterrar seu projeto solo, e como ouvi o vento me dizer, você e Joey Jordison (baterista do Slipknot e guitarrista do Murder Dolls) estão envolvidos em uma banda juntos. Têm alguma verdade nesse rumor?

Dani: "Tem um fundo de verdade sim, embora seja um projeto paralelo criado como diversão e não para interferir com nada que o COF esteja fazendo nesse período. Joey seria o baterista, mas, segundo rumores, o banquinho já estava prometido para o John Tempesta (White Zombie, The Cult). Também estão envolvidos o produtor Rob Caggiano, o baixista King do Gorgoroth, eu, o parasita terrorista barulhento Christopher Jon e qualquer outro que não tiver compromissos. Nós, na verdade, já temos algumas músicas completas, mas a gravadora decidiu que seria do meu interesse e da banda
recusar minha permissão de seguir adiante com isso por hora. Eu aceitei numa boa, sem ter reclamado antes, você entende!"

Um comentário:

Anônimo disse...

ai cria vergonha e vai ouvir algo direito q cradle of filth e um lixo,e ate covardia com o black metal, chamr esse lixo de metal,vão ouvir musica de gnt...
idiotas