domingo, 23 de setembro de 2007

Carcass: ensaios e possível reunião para tour

O ex-guitarrista do CARCASS Mike Amott (atualmente ARCH ENEMY) revelou que a legendária banda inglesa de death metal deve se reunir para uma turnê.

Em uma exclusiva entrevista para a revista sueca Close-Up, Amott disse que ele e o guitarrista/vocalista Bill Steer encontraram-se secretamente na cidade sueca de Halmstad no ano passado para ensaiar os antigos materiais do CARCASS. Alguns meses depois, eles se juntaram ao vocalista/baixista Jeff Walker para outra sessão de ensaios. O baterista do Arch Enemy Daniel Erlandsson acompanhava a banda nesses momentos.

"Os ensaios soaram realmente bons e foi bem divertido”, disse Amott. “Nós ensaiamos principalmente todo o álbum ‘Heartwork’ [1993]”.

O plano original era para o CARCASS tocar em vários festivais neste verão, mas não deu certo.

“Eu espero que possamos fazer alguns shows em uma data próxima,” explicou Amott. “Teria sido bem divertido e eu adoraria tocar aquelas canções ao vivo novamente. Infelizmente, isso não poderá acontecer nos próximos 18 meses, no mínimo, pois o Arch Enemy tem uma agenda abarrotada. É diferente dos outros caras que não trabalham tão ativamente nas suas carreiras musicais.”

Sobre escrever novas músicas ele diz: “Compor algo novo parece desnecessário. As pessoas ainda querem escutar apenas o velho material”.

Depois da turnê do ‘Heartwork’, Mike deixou o CARCASS. A banda ainda lançou em 1996 o álbum ‘Swansong’. Perguntado sobre o que achou quando esse álbum foi lançado, Amott responde: “Eu não era um fã desse CD. Mas nós ensaiamos algumas músicas dele no ano passado e elas soaram muito bem. Eu acho que a produção o estragou parcialmente. Ele soava espaçado e basicamente todo o extremismo que caracterizava o CARCASS tinha sumido. Era chato”.

Sobre o que os outros membros do CARCASS acham do som do ARCH ENEMY: “Jeff disse que ele nós acha chatos. Bill não está muito por dentro desse tipo de música. Eu creio que os caras deixaram o mundo do metal como ele era no meio da década de 90 e não pensaram nisso desde então. Parece que eles acham que é um pouco bizarro que eu ainda esteja fazendo metal durante esse tempo.”

O baterista original do CARCASS Ken Owen sofreu uma hemorragia cerebral em 1999 e foi hospitalizado por 10 meses, lentamente saindo de um coma.

“Ken está bem hoje, mas ele não é um baterista de metal. Ele não é capaz de tocar shows inteiros com uma banda extrema como o CARCASS. Eu ainda espero que ele, se nós fizermos uma turnê, viaje conosco e possa tocar algumas músicas em cada noite.”

A Earache Records relançará o catálogo antigo do CARCASS com material bônus, incluindo DVDs extras com novas entrevistas e outras cenas.

“Jeff negociou com a Earache e conseguiu fazer com que a gravadora nos pagasse um monte de antigos royalties. Claro que dinheiro significa algo, mas seria bem divertido sair por aí e tocar músicas que são verdadeiros clássicos do gênero. Eu nunca toquei coisas como aquelas para as pessoas antes. Quero dizer, músicas que de alguma maneira têm sido trilhas sonoras para a vida delas.”

Nenhum comentário: