segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Belphegor: "Não somos satanistas. Somos ateus."

O site romeno MetalHead.ro postou uma nova entrevista com os Black Metallers austríacos do BELPHEGOR, que comentaram sobre o retorno à Romênia e a necessidade de um novo baterista.

Pra começo de conversa, um show de vocês na Romênia foi cancelado há um ou dois anos por causa da igreja local. Agora vocês estão de volta, haverá um concerto de vocês na Romênia em outubro. Qual a sua opinião sobre isso?

"Bom, mal podemos esperar. Não foi uma situação em que nós fomos forçados a cancelar por qualquer igreja ou governo ou algo do tipo, foi um problema na formação da banda que nos forçou a cancelar o show. Mas agora nós estamos ansiosos para tocar. Gostaríamos de ir a todos os lugares, especialmente a lugares em que nunca tocamos, e a Romênia é um desses lugares".

Falando sobre a nova formação, e o novo baterista?

"Bem, é um baterista antigo retornando, mas ele só vai tocar no festival Party.San e depois sai de novo. É o baterista com quem gravamos o álbum 'Lucifer Incestus', ele vai tocar conosco aqui hoje e amanhã. Eu gosto dele, acho que é o melhor baterista que já tivemos, 'Lucifer Incestus' é o material mais rápido que já fizemos, ele é perfeito para o Belphegor, pena que ele saiu da banda".

Vocês já pensaram sobre algum substituto?

"Já, nós teremos um baterista contratado a partir da semana que vem, ele é bom mas não se encaixa no Belphegor. De qualquer forma, não vamos mais cancelar shows por causa de problemas de formação, tivemos sorte de encontrar esse cuzão, o cuzão novo. Não me entenda mal, ele provavelmente é ótimo, então os cancelamentos por causa de problemas de formação acabaram".

Por qual motivo gravaram canções em três idiomas diferentes no novo disco?

"Porquê não? Se você é familiar com nosso trabalho, saberá que sempre gravamos algo em Latim. Agora temos trechos em Alemão, Latim e Inglês. Nada de novo, supostamente se trata de uma blasfêmia pois Latim é o idioma da igreja. A idéia do disco é justamente desafiar a Igreja".

Mas por qual motivo apelar para o Satanistmo?

"Para alguns o Satanismo é uma religião, para outros uma filosofia, existe muita controvérsia sobre isto. De minha parte penso que isto não tem nada a ver com religião pois sou ateu. Se não acredito em Deus não posso ser simpatizante do Diabo. Quero que as pessoas leiam as letras e tirem suas próprias conclusões".

Leia e assista a entrevista completa neste link.

Nenhum comentário: