domingo, 19 de agosto de 2007

Entrevistas: Metal CN entrevista um imenso fã do Metallica e de música extrema!!!

Entrevistado: Ricky Sammy
Matéria por: Luiz Fernando

Metal CN: Ricky, pra começar o nosso papo, eu queria que você se apresentasse aos nossos leitores.

Ricky: Eu sou Ricky 'Wylde' Sammy. Professor de inúmeras instituições de ensino, trabalho com Língua Inglesa há 07 anos. Sou Historiador também pela UFRN e fã de METAL extremo.

Metal CN: Como foi o seu primeiro contato com o rock?

Ricky: Meu primeiro contato com o Rock foi especificamente com bandas extremas de início, já aos 12, 13 anos eu saí das recém descobertas bandas como Guns n’ Roses e Metallica direto para bandas extremas como Dimmu Borgir, Satyricon, Canibal Corpse, Dark Throne e Lacrimosa, somente depois aos 17 ou 18 anos que eu iria retornar a essência Hard Rock / Heavy Metal... Mas meu primeiro contato mesmo foi com o Black Álbum do Metallica e com o Use Your Illusion do Guns N´Roses, era impossível não conhecer esses dois álbuns em 1992.

Metal CN: Mais ou menos com que idade você percebeu que essa paixão não tinha cura, e que iria acompanhá-lo por toda a vida?

Ricky: Rapaz, percebi isso quando vi que já desejava fazer rituais satânicos ao som de bandas de Black Metal norueguês aos 13 anos. (risos). Claro que depois quando se conhece melhor as coisas e quando você vai evoluindo dentro do estilo você percebe as diferenças e o que cada vertente do metal pretende, mas aos 13 anos eu queria muito ser o Satyr do Satyricon... (risos). Foi daí que vieram as tendências de usar preto e cruzes invertidas que usei por cerca de 03 anos, ainda quando estava no colégio. Eu era o único que ia fazer provas com a camisa do Sarcófago que tinha uma caveira vestida de Maria lambendo o rosto de Cristo. Creio que eu fosse o único! (risos)

Metal CN: Você consegue dizer em que momento você se transformou de um fã normal de música em um colecionador?

Ricky: Sim, Sim. Quando passei a negar a mim coisas básicas como comida ou coisas que eu fosse precisar para comprar CDs (risos). Minha vida era juntar dinheiro, passar fome, mas comprar os CDs que queria e acompanhar discografias de bandas que fiz muito cedo como Guns n’ Roses, Slayer, Metallica e Iron Maiden! Tudo pelo METAL! (risos).

Metal CN: Qual o tamanho da sua coleção?

Ricky: Não muito vasta, considerando que hoje a facilidade de Downloads é imensa! Tenho aproximadamente 400 CDs entre Hard Rock “farofa” e Metal Extremo. Me orgulho dessa mínima coleção, se levarmos em conta a pirataria hoje em dia. Me considero um herói por morar em um “cú do mundo” e ainda conseguir esses CDs originais acima de tudo! Minha Nossa! (risos)

Metal CN: Sabemos que você possui muito material do Metallica. Você sabe dizer como foi que a banda te conquistou dessa maneira?

Ricky: Na verdade James Hetfield e cia. não fizeram muito esforço para me conquistar. Eles já ganharam meu coração sendo como são e tomando as atitudes que tomaram ao longo da história do Metallica. Não sou um fã que distingue um Metallica velho de um novo! O Metallica pra mim é um só seja desde a saída de Mustaine e a gravação do Kill em´All até o mainstream do Black Album ou o controverso St. ANGER. O Metallica é um só pra mim e se eu estivesse na pele do Hetfield talvez tivesse feito tudo que eles fizeram. São a melhor banda de Heavy Metal do Mundo! E sem dúvidas 04 caras que revolucionaram o Thrash Metal!

Metal CN: Qual foi o primeiro álbum que você comprou, e porque?

Ricky: Bom, o primeiro álbum que eu comprei foi o Operation MindCrime do Queensryche. Olha que Ironia! Nem sou fã da banda hoje em dia, apesar de gostar dos vocais de Geoff Tate. É que meu contato com Fábio, que era fã de Metal Melódico e meu professor de Matemática, foi grande e ele era fanático pela banda, então minha primeira fase de CDs é essa, comecei com o Operation Mindcrime e em seguida foi inevitável comprar Stratovárius... Essas coisas são círculos viciosos, muitas vezes o estilo te aprisiona e você vai descobrindo mais e mais bandas, só o tempo para te mostrar se são duradouras ou não. Foi o Queensryche, de certa forma, que me guiou do Metal Extremo até o HARD/HEAVY. Irônico, mas tenho muito carinho por aquele CD!

Metal CN: Qual item você considera o mais raro da sua coleção?

Ricky: Ah, um VHS original (monocâmera) da turnê do Metallica do Black Album no Brasil e também não podia deixar de dizer a Edição limitadíssima de CD/DVD do St. Anger e até mesmo a tiragem limitada do CD The Other Side do Godsmack que vem com packs do Metallica e Passes de bastidores. Ah e lógico uma foto do Hetfield em 1994 tirada por um amigo meu, Wolmar, em São Paulo, muito legal mesmo, aquela foto com certeza é um item único.

Metal CN: O que o rock representa na sua vida?

Ricky: Ah, o Rock é a forma pela qual me expresso hoje. Foi com a tradução em casa das letras que aprimorei a ferramenta que dou aula hoje, a língua inglesa. Essa é a minha maneira de viver pelo METAL e de ter minha vida sustentada por ele. Se eu não tivesse parado para traduzir tudo que ouvia, talvez estivesse desempregado hoje! Metal is my life!

Metal CN: Se você pudesse indicar 5 discos de bandas diferentes para alguém, quais você indicaria?

Ricky: (risos) Com certeza indicaria:

Slayer - Seasons in the Abyss

Metallica - The Black Álbum

Guns n’ Roses - Appetite for Destruction

Judas Priest – Painkiller

Morbid Angel - Covenant.

Metal CN: Boas escolhas! (risos) Forme uma banda perfeita. (vocal, 2 guitarras, baixo e bateria)

Ricky:

Vocal = James Hetfield (Metallica)

Guitarra = Zakk Wylde (Ozzy e Black Label Society)

Guitarra = Kirk Hammet (Metallica)

Bateria = Dave Lombardo (Slayer)

Baixo = Steve Harris (Iron Maiden)

Apesar que minha banda dos sonhos já é o Metallica. (risos)

Metal CN: Uma pessoa no cenário do rock/metal que você admira e por que.

Ricky: Com certeza o Madman Ozzy Osbourne por sua força e por ter passado por tudo que já passou com álcool e drogas e ainda nos presentear com composições e melodias fantásticas desde o Black Sabbath e seus projetos solos como o último CD Black Rain, lançado esse ano.

Metal CN: Qual sua opinião sobre o cenário da música pesada nacional?

Ricky: Creio que não sou a pessoa mais indicada para falar desse cenário, mas tenho visto progressos de muitas bandas legais como Krisium e Angra, apesar de odiá-los, e me deixei atrair por Scars, Matanza e Torture Squad! Creio que o futuro do metal nacional é promissor! Pena eu não estar tão a par dele, mas há coisas que gosto... nada como um Viper antigo...mas tudo bem... afinal conseguimos até sobreviver com um Sepultura sem Max no vocal.

Metal CN: Ricky, muito obrigado pelo papo, valeu por ter aceitado participar do Metal CN, e que tudo dê certo na sua vida.

Ricky: Bom, gostaria de agradecer a todos que vão ler e também a você pela oportunidade, é sempre bom poder contribuir com o cenário METAL de qualquer forma! Já havia dito que o Blog é uma tentativa ousada para onde moramos e eu acredito muito no trabalho da equipe, só espero que não desistam no primeiro obstáculo, pois isso não seria nada Punk Rock! (risos) como diaria Jack Black! Agradeço e não deixem de apoiar o METAL! Ele é forte, mas não esqueçam que somos nós que o fazemos acontecer e o que as bandas tocam, elas tocam para nós e por nós. Por isso apóie sua banda e contribua com ela de qualquer forma... isso sim é HEAVY METAL! Tudo de bom e felicidades a todos. Muita cerveja e METAL!!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá!

Qual é o email do Ricky Sammy? Gostaria de entrar em contato com ele.

Anônimo disse...

ai rick já tem um "fanzoca" atrás de vc ein, ahuahuahua

po kra eu ia postar zoando com seu amor pelo metallica (seja qual for o album), mas vc ñ deu bobeira e ñ abriu sua paixão o suficientemente p isso, ahuahuahua...

então deixa p o dia q eu falar muito mal do "Santa Angústia" e vc quiser rebater (sem chance man)
p quem ñ percebeu a angustia é de quem escuta o 'st anger' de ponta a ponta, hehe...

bons tempos os do mustaine, heheheheehehe...

W.