segunda-feira, 23 de julho de 2007

Mustaine: “Músicos devem ficar longe da política?”

Shawn Macomber do The American Spectator conduziu, recentemente, uma entrevista com Dave Mustaine, líder do MEGADETH.


Sobre as Nações Unidas:

"Tenho certeza de que as Nações Unidas fazem coisas boas. Quero dizer, eles têm algumas das mais belas mulheres do mundo empurrando arroz em Darfur. Mas essa é a ironia de tudo isso. Eles mandam aqueles C130s para lá cheios de mantimentos, largam e... os rebeldes pegam. Eles deveriam entregar do jeito que deveriam entregar. Quanto bem eles fazem quando vai para os maus? E também há as alegações de mulheres e crianças sendo estupradas pelos pacifistas na África - na primeira vez que isso acontece é um crime, na segunda vez isso já é uma imitação terrivelmente degradante."

"Por que é que o Michael Moore não faz uma devassa na ONU? Quando vejo a Síria no Conselho de Segurança [em 2002-2003] devo me sentir seguro? Isso é loucura... Eles simplesmente confiam na UNICEF, essa coisa boa que eles estão fazendo, para encobrir todas as coisas que eles não estão fazendo, para resguarda-los das opiniões contrárias. Não estou impressionado. Por quanto tempo eles ficarão sentados assistindo o Hezbollah bombardeando Katyusha em Israel a partir do Líbano? Esta é uma pergunta que eu gostaria que fosse respondida."

Sobre músicos tornando públicas seus pontos de vista políticos:

"As pessoas dizem que os músicos deveriam ficar longe da política, e eu concordo. Mas eu também sou um cidadão. Eu amo o meu país. Quando fui enviado para a cobertura da Convenção Democrática Nacional [1992] para a MTV eu andei como um americano respeitável que, casualmente, estava no mundo da música em vez de alguns desses idiotas com uma camiseta dizendo 'F--a-se o Nosso Presidente.'

"Em vários sentidos isso não importa. Nem dá pra dizer quão condescendente John Kerry me olhou quando fui entrevista-lo na convenção em 1992 ou como Oliver Stone me tratou. Eu pensei, 'Quer saber de uma coisa? Não se deixe enganar pelo cabelo, caras.'"

Sobre a atual abordagem das letras do MEGADETH:

"Tive companheiros de gravadora quando eu estava na Capitol, como o POISON, que tinham músicas tipo 'Talk Dirty To Me' [Fale Sacanagem Comigo]. Isso nunca me chamou muito a atenção. Eu queria fazer algo que era um pouco mais profundo, mesmo que não quisesse realmente um bando de acusadores na primeira fila."


Traduzido de: www.spectator.org

------------------------------------------------------

Pessoal, nós do Metal CN, estamos aqui para comunicar que qualquer sugestão, dicas, curiosidades ou dúvidas sobre bandas e/ou discografias podem mandar e-mails para:

metalcn_louder@yahoo.com.br

E os seus e-mails serão prontamente respondidos.

Atenciosamente,


Equipe Metal CN.

Stay Heavy!

Nenhum comentário: