domingo, 17 de junho de 2007

Entrevistas: Metal CN entrevista um incrível fã do Kiss e da música Internacional!

Matéria por: José Roberto
Entrevistado: Flávio

Metal CN: Flávio, pra começar o nosso papo, queria que você se apresentasse aos nossos leitores.

Flávio: Ok. Sou Flávio Bezerra, mas podem me chamar de FlaKiss (risos) tenho 40 anos, sou professor de inglês.

Metal CN: Como foi o s primeiro contato como rock?

Flávio: Bom, foi em 1981. Já faz um tempinho né? Naquela época não existia MTV, revistas especializadas em música do gênero e nem as rádios daqui tocavam nada de rock. Então um amigo meu de infância, Denis, recebeu umas fitas de uma correspondente que ele tinha de Santa Catarina. Dentre as bandas gravadas nessas fitas tínhamos: Queen, Led Zeppelin, Beatles, Black Sabbath, AC/DC, The Who, KISS... entre outras.

Metal CN: Mais ou menos com que idade você percebeu que essa paixão não tinha cura, e que iria acompanha-lo por toda a vida?

Flávio: No ano seguinte, 1982, aos 16 anos.

Metal CN: Você consegue dizer em que momento você se transformou de um fã normal de musica em um colecionador?

Flávio: Isso foi uma coisa gradativa, aos poucos eu ia comprando, me interessando em ler a respeito das bandas que gostava, juntando uma coisa aqui, outra ali... de repente já tinha recolhido muito material.

Metal CN: Qual o tamanho da sua coleção?

Flávio: Devo ter uns 500 vinis, a mesma quantidade em CDs e agora depois da internet, fica impossível calcular o tanto de material que já consegui por download.

Como to me saindo nas respostas??? (risos)

Metal CN : Muito bem (risos). Além do Kiss de que outros grupos você possui mais material?

Flávio: A maioria das primeiras bandas que comecei a ouvir, eu tentava conseguir o máximo de material possível. Com o Kiss eu me dediquei mais. Mas possuo vasto material de bandas como: Led Zeppelin, Black Sabbath, Rolling Stones, Rush, Neil Young...

Metal CN: Você sabe dizer por qual motivo virou um fã tão dedicado ao Kiss? Como foi que a banda te conquistou dessa maneira?

Flávio: Ser Fã do KISS (falo Fã com F "maiúsculo") é uma coisa que te pega de supetão... não há uma explicação plausível. Na verdade fui fã primeiro do Led Zeppelin, o KISS foi um ano depois, na época do primeiro show deles aqui no Brasil, em 1983. De repente eu estava fuçando tudo que era disponível na época a procura de material deles. Garanto que o ano de 1983 foi o despertar do KISS em minha vida.

Metal CN: Qual foi o primeiro album que voce comprou, e porque?

Flávio: De Rock foi o Shaved Fish do John Lennon e do KISS foi o solo do Gene Simmons.

Metal CN: Qual item você considera o mais raro da sua coleçao?

Flávio: O item mais raro deve ser um vinil pirata de Neil Young de 1971, que não foi lançado pela gravadora.

Metal CN: O que o rock representa na sua vida?

Flávio: O rock representa minha vida em si... Mas devo confessar que sou muito ligado ao Hard Rock dos anos 70, apesar de escutar de tudo (dentro do estilo). Foi devido ao Rock que me dediquei ao inglês e hoje sou professor de inglês acho que não por acaso (risos)

Metal CN: Se você pudesse indicar 5 discos de bandas diferentes para alguém, o que você indicaria?

Flávio:

1 - Led Zeppelin II – Led Zeppelin

2 - New of the World - Queen

3 - Destroyer - Kiss

4 - Script for a Jester Tear - Marillion)=

5 - Moving Pictures - Rush

Metal CN: Forme uma banda perfeita. (vocal, 2 guitarras, baixo e bateria).

Flávio:

Vocal = Robert Plant

Guitarra = Jimmy Hendrix

Guitarra = Jimmy Page

Baixo = Geddy Lee (Rush)

Bateria = Eric Carr (Saudoso baterista do KISS)

Metal CN: Uma pessoa no cenário do rock que você admira e por que?

Flávio: O único e inesquecível John Lennon, por tudo que foi a vida dele. Lutou pelo que acreditava, sem barreiras em suas letras.

Metal CN: Qual sua opinião sobre o cenário da música pesada nacional?

Flávio: Nada a declarar, porque não posso opinar sobre o que não conheço.

Metal CN: Flávio, muito obrigado pelo papo, valeu por ter aceito participar do Metal CN, e que tudo dê certo na sua vida.

Flávio: Obrigado a vocês e LONG LIVE ROCK AND ROLL!!!

domingo, 3 de junho de 2007

CN Rock Fest!

Matéria por: Luiz Fernando
Fotos por: José Roberto

Local: AABB
21:00 Hrs.

No dia 02/06 a AABB tremeu totalmente devido à bandas como Seu Ernesto, Noscopia, Neurofonia e Frost. A LEMAR Produções, uma iniciativa de quatro jovens juntamente com Raul (professor de biologia nas horas vagas e fã de Wolverine em tempo integral) promoveu este evento de caráter inusitado para nossa região. Uma noite inteira de Hip Hop, Hardcore, Mamonas Assassinas e muito mais. O evento abriu com a banda Seu Ernesto, dona de uma incrível performance que conseguiu levantar geral a galera, dando destaque para o guitarrista Carlinhos. No segundo momento fomos presenteados com o mais puro e cru Hard Core da banda Noscopia que tocou várias músicas, inclusive várias próprias dos caras, não dá pra deixar de destacar as guitarras de Samyr e Johnnyson (Pingo), a bateria alucinante de Alan e o vocal rasgado de Kekeu (alguém manda esse cara entrar numa banda de Death caramba! Muito foda!), botaram a casa abaixo fazendo o pessoal curtir pra valer.
Infelizmente a banda Radiola de Ficha não tocou devido à problemas com o vocalista que acabou adoecendo de última hora, o que foi realmente uma pena. Logo em seguida entrou a banda Neurofonia de Bráulio e Enzio que deram um ótimo show, além da gravação de um DVD!!! Não dá pra deixar de destacar a ótima, e segura, guitarra do já citado Enzio e agradecer por terem tocado a imortal e sempre empolgante Smoke On The Water do Deep Purple. A noite encerrou com o Frost de Francis, também donos de uma ótima performance. Esperamos contar com mais eventos assim sempre que possível, só temos a agradecer à LEMAR produções pela fantástica iniciativa!

Stay Heavy!

Confira as fotos do Evento no Link Abaixo!

http://s181.photobucket.com/albums/x185/metalcn/

Comentem!